A Intel lançou o primeiro processador com quatro núcleos da familia Nehalem, voltado para computadores de alta performance. Tem capacidade de processar oito linhas de código simultaneamente, é o que os engenheiros chamam de multi-threading.
Trabalha com processamento em paralelo, com quatro núcleos físicos que podem ser transformados em oito núcleos, por conta da tecnologia incorporada chamada hyper threading, prometendo até 40 % a mais em desempenho com mais eficiência na questão do consumo em energia.
Foi incluído no processador uma tecnologia com capacidade para identificar os núcleos que estão sendo utilizados pela aplicação e desligá-los obtendo uma maior eficiência e gerando mais energia e a capacidade de acelerar os que estão sendo utilizados.
Segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel "Os programas que fazem uma execução seqüencial usando um núcleo só, vão ganhar mais desempenho desse núcleo e conseqüentemente economizar mais energia , "desligando" os núcleos que não estão sendo utilizados."
Usuários multi-tarefas, editores de vídeo, designers e gamers podem comemorar, pois a nova tecnologia promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário